A partilhar chegamos mais longe

Celebrou-se, na última sexta feira, o Dia Europeu sem Carros. Esta celebração visa reduzir o trafego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida das populações e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas menos poluentes aos automóveis, como os transportes públicos e bicicletas.

O dia surge inserido na Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu entre 16 e 22 de Setembro, uma semana pensada para promover o debate sobre a necessidade de uma mudança de comportamentos relativos à mobilidade, em particular a mobilidade urbana.

O tema deste ano – “A partilhar chegamos mais longe” – focou-se na questão da mobilidade partilhada, verde e inteligente. O debate sobre a mobilidade sustentável nas cidades faz cada vez mais sentido, com a poluição das principais cidades portuguesas a aumentar muito, urge encontrar formas de transportar pessoas e cargas que sejam mais sustentáveis, tanto para a economia como para o ambiente.

A mobilidade partilhada foi precisamente um dos pontos de partida para a criação da plataforma MUB cargo.

Os transportes de cargas representam uma percentagem muito elevada do numero de veículos na estrada. Só no ano de 2014 foram transportadas 2200 mil milhões de toneladas de carga na União Europeia, 74% destes por via rodoviária. Também já lhe falámos do “terror dos transportes”: os espaços vazios nos camiões de transportes de mercadorias. Estima-se que cerca de 30% do espaço seja desperdiçado nas viagens de transporte de mercadorias.

Consciente do problema que os espaços vazios representam no setor, a MUB cargo tenta combater os espaços desperdiçados e otimizar o setor dos transportes fazendo a conexão entre uma rede de centenas de transportadores e milhares de clientes que diariamente procuram os preços mais baixos para as suas cargas.

Ao utilizar a plataforma MUB cargo para além de poupar, está a contribuir para uma mobilidade mais inteligente e uma cidade mais sustentável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: