À boleia das Smart Cities…

A procura pela máxima eficiência e por uma mobilidade assente na sustentabilidade levou a PRIO, uma empresa de combustíveis, a estabelecer uma parceria com a Beta-i, uma aceleradora de startups sediada em Lisboa. O resultado? Um programa de aceleração, em jeito de bootcamp, para encontrar as ideias mais inovadoras nos campos da energia, produção industrial e distribuição.

Durante três dias, e após uma seleção entre mais de 80 candidaturas a nível europeu, as 17 startups presentes no Prio Jump Start trabalharam em conjunto com vários elementos das diferentes áreas da PRIO para descobrir as soluções mais adequadas para os desafios lançados pela empresa.

Chegado ao fim, no passado dia 31 de maio, a MUB cargo foi uma das vencedoras, tendo apresentado ideias convincentes no campo da distribuição.

O que podem ter em comum a Prio e a MUB cargo?

A PRIO nasceu há dez anos atrás como uma startup e hoje é uma das maiores empresas na produção e distribuição de energia. Sustentada em valores como dedicação, eficiência e responsabilidade social, a PRIO entrou no mercado com o intuito de apresentar ao público os preços mais baixos com selo de qualidade.

Incubada nas instalações da Startup Braga, a MUB cargo foi criada no ano passado com o objetivo de aproximar clientes e transportadores, trabalhando num modelo de leilão inverso, sempre à procura dos preços mais competitivos para os serviços de transporte de mercadorias.

Podemos destacar três aspetos que podem ajudar a compreender a relação entre as duas.

Mobilidade

Ambas se focam na mobilidade. Além de se destacar na produção de biocombustíveis, a PRIO aposta na área de mobilidade elétrica e conta já com 4 pontos de carregamento para veículos movidos a energia elétrica.

A MUB cargo pretende otimizar o espaço vazio de viaturas utilizadas para o transporte de mercadorias, disponibilizando uma plataforma online que permite a transportadores registados visualizar pedidos que se enquadram nas suas rotas;

Redes ativas

Tanto a PRIO como a MUB cargo trabalham a partir de uma rede. A primeira tem mais de 240 postos de abastecimento automóvel espalhados pelo país. A segunda conta com uma rede de mais de 350 transportadores registados na plataforma.

Preços baixos, mas com qualidade garantida

A PRIO entrou no mercado dos combustíveis com um objetivo: garantir um serviço de qualidade com custo reduzido. Os últimos anos provaram esse princípio, sendo a única, a nível ibérico, com tripla certificação QSA – Qualidade, Segurança e Ambiente.

A otimização do espaço proposta pela MUB cargo pretende baixar os custos relativos ao transporte de mercadorias, trabalhando em conjunto com uma rede de parceiros licenciados para o serviço.

O que esperar da parceria?

Nos próximos 6 meses, a PRIO e MUB cargo vão trabalhar em conjunto para encontrar as respostas certas para os desafios da empresa no ramo da distribuição. O universo online surge como mais uma alternativa de respeito pelo ambiente sempre sublinhada pela mesma.

A parceria criada para o projeto piloto surge da necessidade de maximizar os serviços de entrega da PRIO, entrando aqui a MUB cargo como uma mais valia pela rede de transportadores parceiros de todo o país já estabelecida e em crescimento diário.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: